Ícone do site Folha do Acre

Gladson Camelí tem aprovação de mais de 53% dos acreanos, aponta pesquisa Data Control

Após pouco mais de três anos no segundo mandato à frente do Palácio Rio Branco, o governador do Acre, Gladson Camelí (PP), é aprovado por 53,3% da população acreana. Outros 10,7% afirmaram reprovar a gestão, enquanto 34,5% classificaram a administração como regular e 1,5% não souberam ou não responderam, de acordo com a última pesquisa encomendada pelo instituto Data Control, em parceria com o jornal A Tribuna.

De acordo com os dados detalhados da pesquisa, 14% dos entrevistados avaliam a gestão como ótima e 39,3% como boa, somando o índice de aprovação. Já 3,4% consideram o governo ruim e 7,3% classificam como péssimo.

O levantamento ouviu 800 eleitores em nove cidades do estado, municípios que concentram cerca de 80% do eleitorado acreano. A margem de erro é de 3,46 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral.

Gladson já declarou publicamente que pretende se afastar do cargo de governador para disputar uma das vagas ao Senado Federal nas eleições de 2026.

Sair da versão mobile