Após pouco mais de três anos no segundo mandato à frente do Palácio Rio Branco, o governador do Acre, Gladson Camelí (PP), é aprovado por 53,3% da população acreana. Outros 10,7% afirmaram reprovar a gestão, enquanto 34,5% classificaram a administração como regular e 1,5% não souberam ou não responderam, de acordo com a última pesquisa encomendada pelo instituto Data Control, em parceria com o jornal A Tribuna.
De acordo com os dados detalhados da pesquisa, 14% dos entrevistados avaliam a gestão como ótima e 39,3% como boa, somando o índice de aprovação. Já 3,4% consideram o governo ruim e 7,3% classificam como péssimo.

O levantamento ouviu 800 eleitores em nove cidades do estado, municípios que concentram cerca de 80% do eleitorado acreano. A margem de erro é de 3,46 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral.
Gladson já declarou publicamente que pretende se afastar do cargo de governador para disputar uma das vagas ao Senado Federal nas eleições de 2026.
