segunda-feira, 2 fevereiro 2026

Foragido da Justiça é encontrado com marcas de agressões no bairro Chico Mendes, em Rio Branco

Redação Folha do Acre

O foragido da Justiça Jesus Mateus Costa Silvino, de 30 anos, foi encontrado na tarde desta segunda-feira (02), com vários ferimentos pelo corpo, na Rua Francisco Ademar, no bairro Chico Mendes, parte alta de Rio Branco.

De acordo com informações de populares, Jesus perambulava pela rua visivelmente alterado e se jogava ao chão.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado. A informação inicial seria de uma vítima gravemente ferido após ser agredido fisicamente. Os socorristas comandados pelo médico Fernando Guerra encontraram a vítima caída ao solo, apresentando várias escoriações nas pernas, nos braços e um ferimento corte contuso (FCC) na região da cabeça. Após receber os primeiros atendimentos, Jesus foi levado ao interior da ambulância para ser avaliado.

A Polícia Militar também foi informada, uma guarnição do 3º Batalhão foi ao local para obter informações sobre as circunstâncias do ocorrido, porém, no local ninguém soube informar o nome exato de Jesus, nem as circunstâncias exatas dos ferimentos. Quando estava no interior da ambulância, o paciente voltou a ficar agitado e agrediu a equipe médica, foi solicitado o apoio dos militares da Polícia Militar para contê-lo.

Populares informaram que Jesus possivelmente fez o uso de drogas e álcool. No trajeto ao Pronto Socorro, a ambulância parou e novamente foi solicitado o apoio da polícia para conter Jesus.

Já no PS, a polícia conseguiu descobrir o nome completo de Jesus Mateus Costa Silvino, após verificar seu nome no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), foi revelado um mandado de prisão em seu desfavor, expedido pela Vara de Execuções Penais e Medidas Alternativas da Comarca de Rio Branco, com pena restante a ser cumprida de 19 anos e 10 meses em regime fechado.

De acordo com a polícia, assim que tiver alta médica, Jesus será apresentado na Delegacia de Polícia Civil e, posteriormente, encaminhado ao Complexo Prisional de Rio Branco Francisco de Oliveira Conde (FOC) para dar continuidade na execução de sua pena.

Publicidade