O vereador Zé Lopes (Republicanos) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Rio Branco, na manhã desta quinta-feira (12), para criticar duramente a postura do prefeito Tião Bocalom diante da exoneração do então superintendente da RBTRans, Clendes Vilas Boas, ocorrida na tarde da última quarta-feira (11).
Segundo o parlamentar, a demissão teria ocorrido após resistência de Clendes em renovar o contrato emergencial com a empresa Ricco Transportes, responsável pelo transporte coletivo da capital.
Durante o discurso, Zé Lopes afirmou que, desde o início do mandato, tem cobrado mais transparência da prefeitura em relação ao contrato firmado com a empresa.
“Desde o primeiro dia do nosso mandato cobramos da prefeitura esse contrato da Ricco Transportes. O que a gente tá vendo é um absurdo. O senhor Clendes Vilas Boas foi atirado fora da prefeitura porque não quis compactuar com isso. Eu queria saber por que o prefeito não explica por que exonerou justamente no dia que o Clendes não quis assinar esse contrato”, declarou o vereador.
A fala reforça o clima de tensão política envolvendo a gestão municipal e o sistema de transporte público de Rio Branco, que tem sido alvo de questionamentos e debates frequentes na Casa Legislativa.

