Ícone do site Folha do Acre

Famílias atingidas pela cheia do Rio Acre retornam para suas casas na próxima segunda-feira

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), em parceria com a Defesa Civil Municipal, iniciou o planejamento estratégico para o retorno das famílias afetadas pela cheia do Rio Acre, em Rio Branco.

A partir da próxima segunda-feira (9), as famílias desalojadas retornarão para suas residências.

A informação foi repassada pelo diretor de Política de Assistência Social de Rio Branco, Ivan Ferreira.

De acordo com informações do diretor, toda logística já está sendo organizada para garantir o transporte seguro dos moradores que ainda permanecem abrigados no Parque de Exposições Wildy Viana.

Atualmente, 39 famílias estão acolhidas em abrigos construídos pela prefeitura de Rio Branco.

“Estamos com todo planejamento pronto para levar as famílias de volta as suas residências a partir de segunda-feira”, afirmou Ivan.

Além do transporte e da logística montada para dar assistências no retorno das famílias, a prefeitura também irá fornecer material de limpeza e cestas básicas para cada família no retorno aos seus lares.

Ivan também enfatizou que, durante todo o período de permanência no parque de exposições, todas as famílias receberam o suporte necessário, incluindo material de limpeza e higiene pessoal, além de benefícios eventuais como, leite, fraldas, e massa de mingau para as crianças.

Todas as famílias receberam refeições diárias de café da manhã, almoço e janta.

Atividades pedagogias voltadas para entretenimento das crianças, como pintura e desenho, também foram realizadas por equipes da secretaria.

Sair da versão mobile