quarta-feira, 11 fevereiro 2026

Em meio ao encerramento de contrato, Ricco pede debate na Câmara sobre transporte Público

Por Matheus Aguiar, da Folha do Acre

Em meio ao encerramento do contrato ocorrido no último domingo, 8, a empresa Ricco Transportes e Turismo Ltda., responsável pela operação do transporte coletivo em Rio Branco, encaminhou ofício aos 21 vereadores da Câmara Municipal solicitando apoio para a realização de uma audiência pública para discutir o Sistema Integrado de Transporte Urbano (SITURB).

No documento, direcionado ao Legislativo municipal, a empresa pede que os parlamentares viabilizem o debate com a participação da própria concessionária, da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (RBTrans), de autoridades competentes, do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes de Passageiros e Cargas (SINTTPAC) e da população em geral.

De acordo com a Ricco, a proposta da audiência é promover o diálogo e prestar esclarecimentos sobre os serviços prestados à população. A empresa argumenta que existem “recorrentes manifestações que apontam dúvidas, reclamações e preocupações quanto à qualidade do serviço, à regularidade das operações, à transparência na gestão do sistema e ao cumprimento das obrigações contratuais e legais”.

A concessionária ressalta ainda que a audiência pública é um instrumento democrático, capaz de garantir ampla divulgação de informações e contribuir para a construção de soluções que atendam ao interesse público.

O pedido foi formalizado pela sócia-administradora Bruna Fernandes Dias, que solicita que a audiência seja agendada em data e horário a serem definidos pela Câmara Municipal de Rio Branco.

Publicidade