Ícone do site Folha do Acre

Devido à forte chuva, Bloco Sambase e 6 é D+ tem desfile adiado para terça-feira

A forte chuva que atingiu Rio Branco na noite desta segunda-feira, 16, provocou a suspensão do desfile do Concurso de Blocos do Carnaval Rio Branco Folia 2026. A decisão foi tomada após a apresentação da Unidos do Fuxico, única agremiação que conseguiu desfilar antes do agravamento das condições climáticas.

Com o temporal, os blocos Sambase e Bloco 6 é D+ não puderam entrar na avenida. A organização informou que as duas apresentações foram remarcadas para a noite desta terça-feira, 17, quando a programação será retomada.

O prefeito Tião Bocalom, que acompanhava a deliberação da comissão organizadora, afirmou que o adiamento seguiu o que está previsto no regulamento do concurso. “Tem que fazer o que o regulamento determina, que se chover passa para outro dia, a comissão é soberana. Eu nem gosto de participar dessas decisões, se existe um regulamento feito, cumpra-se o edital”, declarou.

O presidente da Fundação Garibaldi Brasil, Klowsber Pereira, explicou que o procedimento já havia sido acordado previamente com os dirigentes das agremiações. “No acordo que tivemos com todos os presidentes dos blocos e com a comissão de carnaval, é que se um bloco se apresentasse com o tempo normal, as duas continuariam. Agora, se um bloco desfilasse e chovesse, o desfile era suspenso e dado continuidade no próximo dia. O que ficou determinado é que a Unidos do Fuxico teve o seu tempo legal. Então, amanhã às 18h30 a Sambase entra e a 6 é D+ logo em seguida. Foi um acordo da comissão de carnaval com os presidentes dos blocos. Se chover amanhã tem que desfilar, por isso que fizemos o desfile hoje, pensando que talvez amanhã poderia ter essas condições”, afirmou.

Antes da suspensão, as arquibancadas montadas na Avenida Getúlio Vargas já estavam ocupadas por foliões que aguardavam o início das apresentações. Imagens aéreas registraram grande movimentação de público na passarela do samba.

Sair da versão mobile