O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre), divulgou nota repúdio contra o senador Alan Rick, o prefeito de Sena Madureira, Gerlen Diniz, e da ex-deputada federal Mara Rocha.
De acordo com a nota, Alan, Gerlen e Mara invadiram o canteiro de obras da Casa do Agricultor para “a gravação de filmagens de promoção política e eleitoral, visando ao pleito de 2026”.
“Diante do ocorrido, o Deracre informa que irá acionar juridicamente os envolvidos, tomando todas as medidas legais cabíveis”, diz trecho da nota.
Confira a nota:
Nota pública sobre invasão de obra do governo em Sena Madureira
O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre), vem a público repudiar a postura desrespeitosa e agressiva do prefeito de Sena Madureira, Gerlen Diniz, do senador e pré-candidato ao governo do Acre, Alan Rick, e da pré-candidata ao Senado Federal, Mara Rocha, que, nesta quarta-feira, 11, invadiram o canteiro de obras da Casa do Agricultor, em execução pela autarquia, de forma intempestiva, para a gravação de filmagens de promoção política e eleitoral, visando ao pleito de 2026.
Essa ação, mais do que afrontar a Constituição Federal em seu artigo 37, que trata do princípio da impessoalidade na gestão pública, colocou em risco a integridade física dos participantes que, de forma destemperada e agressiva, foram expostos aos riscos inerentes a um canteiro de obras, sem as devidas orientações e proteções de segurança.
Diante do ocorrido, o Deracre informa que irá acionar juridicamente os envolvidos, tomando todas as medidas legais cabíveis.
Sula Ximenes
Presidente do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre

