O atropelamento aconteceu na manhã desta sexta-feira (06), na Avenida Sobral, no bairro Plácido de Castro, em Rio Branco.
De acordo com informações da mãe do menino de 7 anos, ele havia ido ao mercado comprar manteiga e ao tentar atravessar a avenida Sobral não percebeu a aproximação da motocicleta e foi atingido.
A motocicleta modelo Honda Titan Fan de cor vermelha era conduzida por Moisés Marinho, de 46 anos, que seguia no sentido CEASA quando ocorreu o acidente. No impacto, ambos foram arremessados ao solo ficando feridos.
Populares rapidamente ligaram para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Diante da gravidade das informações, a ambulância 01 de suporte avançado foi enviada para atender a ocorrência.
Os socorristas prestaram os primeiros atendimentos no local. Moisés sofreu escoriações nos braços e nas mãos, contudo, seu quadro clínico foi considerado estável. Ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Sobral para os devidos tratamentos.
A criança foi levada ao Pronto Socorro. De acordo com a avaliação da médica Débora Gama, plantonista do Samu, o menino sofreu um traumatismo craniano encefálico (TCE) leve, uma possível fratura na perna esquerda, além de múltiplas escoriações pelo corpo, contudo, seu estado de saúde foi considerado estável.
“Recebemos o atendimento de uma vítima criança por atropelamento, rapidamente a equipe se dirigiu ao local, prestamos todos os atendimentos necessários e encaminhamos os pacientes para os devidos tratamentos na UPA e no PS”, relatou Débora Gama.
A Polícia Militar não foi informada sobre essa ocorrência.
