quinta-feira, 12 fevereiro 2026

“Como pode um prefeito ser acusado de invadir um prédio do município que ele administra?”, diz Gerlen sobre acusação do Deracre

Por Kauã Lucca, da Folha do Acre

O prefeito de Sena Madureira, Gerlen Diniz (PP), rebateu publicamente a nota divulgada pelo Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre), que acusou o gestor, o senador Alan Rick e a pré-candidata ao Senado Mara Rocha, ambos do Republicanos, de invadirem o canteiro de obras da Casa do Agricultor, em execução no município.

A manifestação do prefeito foi feita em forma de comentário nas redes sociais do próprio órgão estadual. Na publicação, Gerlen questionou a acusação e levantou dúvidas sobre a titularidade do imóvel.

“De quem é o prédio? Da União, do Estado ou do Município? Como pode um prefeito municipal ser acusado de invadir um prédio do município que ele administra?”, escreveu.

Na mesma manifestação, o prefeito também afirmou que considera inadequada a tentativa de impedir um gestor municipal de acessar um prédio público localizado no município, independentemente de a obra estar em andamento.

A nota do Deracre, assinada pela presidente da autarquia, Sula Ximenes, afirma que a entrada dos envolvidos no canteiro de obras ocorreu de forma intempestiva e sem as devidas medidas de segurança, além de classificar a ação como desrespeitosa e agressiva. O órgão informou ainda que pretende adotar medidas jurídicas cabíveis em relação ao episódio.

Publicidade