A sessão que deveria ocorrer nesta quinta-feira (5) na Câmara Municipal de Rio Branco precisou ser cancelada devido a falta de quórum necessário para cumprimento do regimento interno do parlamento para realização dos trabalhos legislativos. Apenas 9 dos 21 vereadores da capital estavam presentes. Doze parlamentares faltaram e não justificaram a ausência.
O regimento da Câmara de Rio Branco exige o mínimo de 11 parlamentares para que ocorram as sessões legislativas.
Às 9h15, o vice-presidente da Casa, Leôncio Castro, comunicou oficialmente a impossibilidade de realização da sessão e fez o anúncio no plenário, diante de servidores, imprensa e público presente.
“Infelizmente, por conta de quórum, nós hoje não teremos sessão. Muito obrigado”, declarou Leôncio Castro ao informar o cancelamento.
Sem o número mínimo de parlamentares, não houve leitura de pautas, votações ou debates. A ausência de quórum impede qualquer deliberação oficial do Legislativo municipal.
Estiveram presentes os vereadores Samir Bistene, Rutênio Sá, Fábio Araújo, Bruno Morais, Raimundo Neném, Aiache, Leôncio Castro, Márcio Mustafá e Antônio Moraes.

