O acidente aconteceu na noite da última quarta feira (4) nas proximidades do km 13 da rodovia AC-10, popularmente conhecida como estrada de Porto Acre, zona rural do município de Rio Branco.
De acordo com informações obtidas no local, o colono Valdir Pires da Silva, de 59 anos, trafegava com destino a Vila do Incra, em uma motocicleta Honda Titan, quando de forma inesperada uma capivara cruzou seu caminho, ocasionando o atropelamento.
Na colisão, o animal morreu instantaneamente, já Valdir caiu ao solo e ficou ferido.
Populares que passavam pelo local pararam para prestar socorro e ligaram rapidamente para o Samu. Diante das informações repassadas, a regulação enviou a ambulância 01 de suporte avançado para socorrer a vítima.
Os socorristas prestaram os primeiros atendimentos no local e, logo após estabilizarem o paciente, ele foi encaminhado ao Pronto Socorro da capital.
O médico plantonista do Samu, Manoel Neto, informou que Valdir sofreu um traumatismo craniano encefálico (TCE) leve, possivelmente fraturou o punho e teve escoriações no ombro, contudo, seu quadro clínico foi considerado estável.
“Fomos acionados para atender a uma ocorrência de moto e animal na rodovia AC-10, quando chegamos ao local o paciente estava desorientado devido a pancada na cabeça, e apresentava algumas escoriações pelo corpo. Prestamos os protocolos de atendimento no local e, em seguida, o encaminhamos ao PS para as devidas condutas da equipe médica plantonista da unidade de saúde”, relatou Manoel Neto.
Uma guarnição do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTRAN) foi acionada para atender a ocorrência e averiguar as circunstâncias do acidente.
A motocicleta foi recolhida por populares e levada para a Vila do Incra para posteriormente ser entregue ao senhor Valdir.
