domingo, 1 fevereiro 2026

BOPE intercepta veículo roubado de motorista de aplicativo e apreende adolescente de 16 anos suspeito de assalto em Rio Branco

Redação Folha do Acre

Um motorista por aplicativo vivenciou momentos de desespero no final da tarde do último sábado (31), após ser rendido e mantido como refém em Rio Branco.

De acordo com informações repassadas pela polícia, o trabalhador recebeu a solicitação para atender a uma corrida no bairro Panorama, região do São Francisco, ao chegar no local, três indivíduos entraram no carro e pediram para que o motorista se dirigisse para um bar, na rua Airton Sena, no bairro Vitória. No trajeto, os criminosos anunciaram o assalto e renderam o trabalhador. O motorista conduzia um veículo Wolksvagem Virtus, ele foi levado em direção à estrada do Quixadá, no caminho, o motorista pulou do carro e conseguiu correr e escapar dos assaltantes.

A Polícia Militar foi informada através do Centro de Operações da PM (COPOM) sobre o ocorrido. Todas as guarnições em serviço redobraram a atenção. A informação seria de que o veículo teria seguido em direção ao Segundo Distrito.

Uma guarnição do Comando de Operações Especiais (COE), do BOPE, visualizou o veículo nas proximidades da avenida Amadeu Barbosa, no bairro Seis de Agosto, e deu voz de parada, porém, os suspeitos empreenderam fuga, no acompanhamento, dois suspeitos conseguiram empreender fuga, mas um adolescente de 16 anos foi detido e apreendido pela guarnição do Batalhão de Operações Especiais.

As buscas pelos suspeitos continuaram pelo bairro 96 de Agosto, enquanto o adolescente infrator foi conduzido para a Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), juntamente com o veículo recuperado para que sejam tomadas as devidas providências cabíveis.

Publicidade