Um motorista por aplicativo vivenciou momentos de desespero no final da tarde do último sábado (31), após ser rendido e mantido como refém em Rio Branco.
De acordo com informações repassadas pela polícia, o trabalhador recebeu a solicitação para atender a uma corrida no bairro Panorama, região do São Francisco, ao chegar no local, três indivíduos entraram no carro e pediram para que o motorista se dirigisse para um bar, na rua Airton Sena, no bairro Vitória. No trajeto, os criminosos anunciaram o assalto e renderam o trabalhador. O motorista conduzia um veículo Wolksvagem Virtus, ele foi levado em direção à estrada do Quixadá, no caminho, o motorista pulou do carro e conseguiu correr e escapar dos assaltantes.
A Polícia Militar foi informada através do Centro de Operações da PM (COPOM) sobre o ocorrido. Todas as guarnições em serviço redobraram a atenção. A informação seria de que o veículo teria seguido em direção ao Segundo Distrito.
Uma guarnição do Comando de Operações Especiais (COE), do BOPE, visualizou o veículo nas proximidades da avenida Amadeu Barbosa, no bairro Seis de Agosto, e deu voz de parada, porém, os suspeitos empreenderam fuga, no acompanhamento, dois suspeitos conseguiram empreender fuga, mas um adolescente de 16 anos foi detido e apreendido pela guarnição do Batalhão de Operações Especiais.
As buscas pelos suspeitos continuaram pelo bairro 96 de Agosto, enquanto o adolescente infrator foi conduzido para a Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), juntamente com o veículo recuperado para que sejam tomadas as devidas providências cabíveis.
