segunda-feira, 2 fevereiro 2026

BOPE intercepta e prende dupla suspeita de praticar assaltos e venda de drogas em Rio Branco

Redação Folha do Acre

O Batalhão de Operações Especiais (BOPE), dando continuidade na Operação Impacto, que tem por objetivo principal apreender drogas, armas, recuperar bens roubados e tirar de circulação indivíduos que insistem em infringir as normas das leis, resultou na prisão de dois suspeitos de cometerem assaltos na noite do último domingo (01), em Rio Branco.

A guarnição da ROTAM havia recebido a informação, via rede rádio, sobre uma dupla em uma motocicleta que estaria realizando assaltos na região do bairro Habitasa.

Prontamente todas as guarnições em serviço da Polícia Militar redobraram a atenção.

Durante patrulhamento na estrada do São Francisco, a guarnição da ROTAM visualizou dois indivíduos em uma motocicleta em atitude suspeita, os militares observaram que o garupa não utilizava o capacete, foi dado voz de parada com sinalização sonoras, porém, o piloto da moto resolveu empreender fuga. No acompanhamento, foi possível perceber que o garupa tentou esconder um objeto aparentando ser uma arma de fogo. Ao chegar na travessa Santa Inês, no bairro Aldeia, os indivíduos foram abordados, na abordagem pessoal foi localizado na cintura do garupa identificado com as iniciais, R.F da C, de 21 anos, um simulacro de arma de fogo do tipo pistola, além de certa quantidade de entorpecentes do tipo maconha. Já com o piloto da moto identificado com as iniciais, R.R.R, de 42 anos, a polícia encontrou pouco mais de R$ 370 reais, indicando que a dupla estaria realizando a venda de entorpecentes.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão a dupla, sendo eles conduzidos para a Delegacia Central de Flagrantes, juntamente com o material ilícito apreendido, para que sejam tomadas as devidas providências cabíveis.

Publicidade