Ícone do site Folha do Acre

Após sofrer agressões, mulher tenta matar peão de fazenda com canivete em Rio Branco

 

Um homem identificado como Cosme de Sousa Pinheiro, de 40 anos, foi vítima de ferimento por arma branca na noite desta quinta-feira (05), na rua Coronel Honório Alves, no bairro 15, região do Segundo Distrito de Rio Branco.

A vítima sofreu uma perfuração no peito do lado esquerdo e foi socorrido em estado de saúde estável.

De acordo com informações repassadas pela polícia, Cosme trabalha como peão de fazenda e, sempre que está na cidade, costuma se hospedar na casa da ex-companheira, Juliana A. de Frota, de 31 anos. Na noite do ocorrido, ele teria chegado ao local sob efeito de bebidas alcoólicas e iniciado uma série de agressões verbais contra a mulher.

Ainda segundo relatos, Juliana estava comendo uma maçã e utilizava um canivete no momento da discussão. Após não suportar as ofensas, ela acabou desferindo um golpe contra o ex-marido, atingindo-o no peito.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte avançado. A equipe realizou os primeiros atendimentos ainda no local e, em seguida, encaminhou a vítima ao Pronto-Socorro de Rio Branco.

Cosme foi entregue ao setor de traumatologia para avaliação mais detalhada, permanecendo em estado estável.

A Polícia Militar, por meio de uma guarnição do 2º Batalhão, esteve no local e conseguiu localizar Juliana em uma residência na mesma rua onde ocorreu o fato. Diante da situação, ela foi presa em flagrante e conduzida à Delegacia Central de Flagrantes (Defla) para os devidos procedimentos legais.

Na delegacia, Juliana informou à reportagem que é mãe de três filhos com Cosme, que já registrou diversos boletins de ocorrência contra ele e que possui medida protetiva em vigor.

Segundo ela, o homem é natural do estado de Mato Grosso e havia chegado a Rio Branco há cerca de três dias.

Sair da versão mobile