O goleiro Bruno Fernandes, de 41 anos, ex-Flamengo, está de volta ao Acre e pode reforçar o Vasco da Gama-AC no confronto contra o Velo Clube de SP, marcado para quinta-feira, 19, pela primeira fase da Copa do Brasil. O jogador se apresentou nesta segunda-feira, 16, no Campo da Fazendinha, em Rio Branco.
A informação foi confirmada pelo técnico Eric Rodrigues. De acordo com a comissão técnica, caso o nome do atleta seja regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até quarta-feira, 18, ele ficará à disposição para a partida.
Bruno foi condenado a mais de 22 anos de prisão pelo homicídio triplamente qualificado da modelo Eliza Samudio, além de crimes como ocultação de cadáver, sequestro e cárcere privado, em caso ocorrido em 2010 e que teve repercussão nacional. O goleiro deixou o regime fechado em 2019, passou ao semiaberto e está em liberdade condicional desde janeiro de 2023.

Esta não será a primeira passagem do atleta pelo futebol acreano. Em 2020, Bruno defendeu o Rio Branco Football Club no segundo turno do Campeonato Acreano e na Série D do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, disputou 18 partidas e marcou um gol no empate em 1 a 1 contra o Bragantino Clube do Pará, na Arena Acreana.
A contratação, naquele período, gerou repercussão e polêmicas, com a saída de patrocinadores e integrantes da comissão técnica. Durante a passagem pelo clube, o goleiro também utilizou tornozeleira eletrônica, tendo obtido posteriormente autorização judicial para retirá-la durante treinos e jogos.
Desde que deixou o sistema prisional, Bruno tenta retomar a carreira no futebol profissional. Seu último clube foi o Capixaba Sport Clube, do Espírito Santo, de onde foi desligado recentemente.
Com informações do ge/Acre
