quarta-feira, 18 fevereiro 2026

Adolescente indígena de 17 anos morre em grave acidente de trânsito no interior do Acre

Redação Folha do Acre

Wendyla Puyanawa, de 17 anos, moradora da Terra Puyanawa, em Mâncio Lima, morreu na madrugada desta quarta-feira (18) após ser vítima de um acidente de trânsito no município. Ela estava na garupa de uma motocicleta que colidiu com um carro.

De acordo com testemunhas, o impacto da batida foi tão forte que o capacete que Wendyla usava se soltou da cabeça. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e prestou os primeiros atendimentos ainda no local do acidente. Em seguida, a jovem foi encaminhada ao Pronto-Socorro do Hospital Abel Pinheiro, onde chegou a apresentar sinais vitais, mas não resistiu aos ferimentos e evoluiu para parada cardiorrespiratória (PCR).

“Quando a equipe chegou ao local, ela ainda tinha sinais vitais, ainda estava viva, mas quando entrou no PS, evoluiu para PCR, para parada. Ainda foi reanimada lá, mas evoluiu a óbito”, informou o Samu.

A Polícia Militar esteve no local do acidente, mas os envolvidos na colisão já não se encontravam mais na área. As circunstâncias do sinistro deverão ser apuradas pelas autoridades competentes.

Publicidade