O empresário Adem Araújo da Silva, sócio-administrador e CEO do Grupo Arasuper e presidente da Federação de Futebol do Acre (FFAC), negou que esteja deixando o comando da entidade para disputar as eleições de 2026 como candidato a vice-governador na chapa com o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL). A informação foi confirmada ao Blog do Crica, do jornalista Luis Carlos Moreira Jorge.
Em declaração, Adem Araújo refutou a possibilidade de assumir a condição de vice em eventual candidatura.
“Numa milésima, da milésima chance de um dia vir a ser candidato, jamais seria como vice, mas como cabeça de chapa”, afirmou.
A declaração ocorreu após a repercussão de notícias publicadas por portais locais na última terça-feira, 3, que apontavam uma suposta pretensão do empresário em disputar a vaga de vice-governador do Acre.
Segundo ele, não há qualquer decisão ou movimentação para deixar a presidência da federação.
