O presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Acre, deputado Adailton Cruz, afirmou à reportagem da Folha do Acre que os sindicatos da Saúde estão aguardando o relatório que será encaminhado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/AC) para confirmar se houve realmente estrapolamento com gastos de pessoal que impeça a implantação do Plano de Cargos Carreiras e Remuneração (PCCR) dos servidores.
Adailton afirmou que há suspeita de manipulação dos dados e salientou que, caso haja impedimentos para o PCCR, os sindicatos buscarão outra saída.
“Eu, particularmente, a minha opinião pessoal é de que o relatório fiscal não representa a realidade. Eu acredito que tem limite fiscal sim, mas houve aí, com certeza, algumas informações embutidas para tirar do governo a responsabilidade de aprovar o plano, mas isso é uma suspeita e precisamos saber a realidade, por isso procuramos o TCE”, frisou.
As discussões entre governo e sindicatos da Saúde se arrastam há meses e o Executivo garante estar impedido de conceder reajustes por conta da Lei de Responsabilidade Fiscal.
