terça-feira, 10 fevereiro 2026

Acreano faz história e conquista resultado inédito nas Olimpíadas de Inverno na Itália

Redação Folha do Acre

O Brasil estreou nas Olimpíadas de Inverno de Milão-Cortina nesta terça-feira. Bruna Moura, Eduarda Ribera e o acreano Manex Silva disputaram a fase classificatória do sprint livre do esqui cross-country, mas foram eliminados. As brasileiras disputaram o percurso de 1,5 km, mas não conseguiram terminar entre as 30 mais rápidas para avançar às quartas de final.

Ribera ficou na 73ª posição, com o tempo de 4min17s05, enquanto Bruna Moura terminou em 76º lugar, com 4min22s07. Em seguida, no masculino, com o tempo de 3min25s48, Manex ficou em 48º lugar. Apesar da desclassificação, ele fez o melhor resultado de um brasileiro na prova até o momento.

Apesar dos resultados, o dia foi histórico para o Brasil. O acreano Manex Silva conquistou um inédito top 50 para o país no individual masculino. Além disso, Eduarda Ribera foi a melhor sul-americana da prova com a 73ª posição.

“Me senti muito bem, a condição estava mais rápida. Há uns dias, estava mais quente e mais lenta. Acho que fiz uma boa prova. Sonhava em ir um pouquinho mais rápido, mas acho que fiz o melhor que eu tinha. É um grande orgulho (representar o Brasil). É um país muito grande. É verdade que não teve tanta história nos Jogos de Inverno, mas acho que nos últimos anos o Brasil tem conseguido muita força”, disse Manex após a prova.

Com informações Globo Esporte

 

 

Publicidade