Enquanto o agora pré candidato ao governo Tião Bocalom reunia imprensa para anunciar sua intenção de disputar vaga ao Governo do Estado, o vereador Zé Lopes foi às ruas para fiscalizar e denunciar a falta de limpeza dos igarapés da cidade.
Diante dos impactos causados pelas fortes chuvas e das recorrentes alagações em Rio Branco, Zé Lopes voltou a cobrar da prefeitura ações efetivas de prevenção, especialmente a limpeza constante dos igarapés da capital, que segundo denúncias de moradores, não acontecem com frequência.
Em vídeo divulgado nas redes sociais nesta quarta-feira (21), o parlamentar criticou o que chamou de inversão de prioridades da gestão municipal: enquanto alguns bairros estão sofrendo com alagações, outros sofrem com a falta de água nas torneiras, comerciantes se sentem abandonados pela Prefeitura que segue anunciando obras milionárias, como a construção de mais um viaduto.
O vereador também criticou que, em meio a esse cenário de caos enfrentado pela população, o prefeito tenha anunciado sua candidatura ao governo do Estado.
Para o parlamentar, uma cidade que se propõe a ser moderna e com estrutura de capital, precisa garantir o básico: limpeza pública e cuidado com as pessoas. Ele também criticou ações pontuais realizadas apenas após as tragédias, classificando-as como tardias e ineficazes.
“Depois não adianta aparecer em abrigo serrando madeira para dizer que está fazendo alguma coisa. Prevenção é o que evita o sofrimento”, declarou.
Para o vereador, a solução passa por uma parceria entre moradores e prefeitura.
Ele informou que irá apresentar uma indicação na Câmara Municipal cobrando ações contínuas de limpeza e manutenção dos igarapés, ao mesmo tempo em que salientou a importância da colaboração da população.
