Acordo prevê barcos para servidores e entrega de merenda, livros e equipamentos
O governo do Acre renovou por mais um ano o contrato de locação de barcos com condutor para atender a Secretaria de Educação (SEE). O termo aditivo, assinado na última terça (6/1), garante o serviço até janeiro de 2027 e estabelece o valor de R$ 2,9 milhões.
O contrato prevê transporte fluvial não apenas de servidores, mas também de merenda escolar, água, mobiliários, livros e equipamentos. A medida busca atender às necessidades da rede estadual em municípios de difícil acesso, como Porto Walter, Rodrigues Alves, Santa Rosa do Purus, Sena Madureira, Bujari e Jordão.
De acordo com o documento, os recursos virão de diferentes fontes do orçamento da SEE, incluindo programas de manutenção do transporte escolar e atividades administrativas, além de verbas específicas vinculadas à área.
O termo também resguarda o direito da empresa contratada de solicitar revisão para reequilíbrio econômico-financeiro, pedido que será analisado pela administração pública após a assinatura da renovação.
O documento foi assinado pelo secretário de Educação, Aberson Carvalho, e pelo representante da empresa Lopes Serviço e Comércio Ltda.
