quinta-feira, 8 janeiro 2026

Socorro Neri confirma pré-candidatura à reeleição nas eleições de 2026

Por Mirlany Silva, da Folha do Acre

A deputada federal Socorro Neri (PP) confirmou que será candidata à reeleição nas eleições de 2026. A afirmação foi feita durante entrevista ao programa Gazeta Entrevista, da TV Gazeta, exibido nesta segunda-feira, 5.

“Sim, sim. Eu serei candidata à reeleição. Se Deus quiser. Eu serei candidata à reeleição”, declarou a parlamentar.

Socorro Neri também avaliou o cenário interno do Progressistas, destacando um certo distanciamento entre o PP do Acre e a direção nacional do partido. Segundo ela, no início de sua trajetória, percebia a sigla mais alinhada nacionalmente, com um perfil de centro e busca por equilíbrio político.

No contexto local, a deputada afirmou se sentir confortável em permanecer no grupo político do Acre, citando o perfil do governador Gladson Cameli e da vice-governadora Mailza Assis, a quem atribuiu características como diálogo, escuta e bom senso.

“O governador Gladson tem esse perfil, a vice-governadora Mailza tem, eu acho que ideias muito claras, princípios muito claros, mas ela é uma mulher da escuta, do diálogo, do bom senso e da busca de equilíbrio. Isso tem me deixado em uma situação confortável no Acre, por permanecer e estar integrada a esse grupo”, afirmou Neri.

Ao tratar do cenário nacional, a deputada afirmou que a discussão sobre uma eventual candidatura à Presidência da República dentro da federação ocorre principalmente entre os dirigentes partidários, e que ela pouco participa desse debate. Segundo Socorro, a tendência inicial seria a construção de uma candidatura única no campo da direita, mas o cenário ainda é incerto devido à fragmentação política.

“A princípio, me parece que a federação caminharia para buscar construir uma candidatura única no campo da direita, mas esse meio de campo está tão embolado, pelo que nós temos visto, que não se sabe se será possível ter um candidato único da direita, nem se o PP, com a União Brasil, nessa federação, estará junto dessa única candidatura ou se caminhará com outra. Eu apenas tenho acompanho, leio o que sai, mas, nessas últimas semanas, pouco tenho conversado com o dirigente do partido”, destacou.

Publicidade