Ícone do site Folha do Acre

Rio Acre segue em vazante, registra 13,80 e sai da cota de transbordo em Rio Branco

O nível do Rio Acre segue em vazante e já saiu da cota de transbordo em Rio Branco, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil de Rio Branco nesta quarta-feira, 1º de janeiro de 2026.

De acordo com a medição realizada às 5h48, o manancial marcou 13,94 metros, apresentando tendência de queda. Na aferição seguinte, às 9h, o nível recuou para 13,80 metros, mantendo o movimento de vazante. Não houve registro de chuva nas últimas 24 horas.

Na última medição do dia 31 de dezembro, realizada à meia-noite, o rio ainda estava acima da cota de transbordo, com 14,20 metros. Com a redução registrada nas primeiras horas do novo ano, o Rio Acre voltou a ficar abaixo da cota de transbordo, fixada em 14,00 metros, permanecendo, no entanto, acima da cota de alerta, que é de 13,50 metros.

Segundo o coordenador municipal da Defesa Civil, Cláudio Falcão, o cenário segue sendo monitorado de forma permanente. Nas primeiras horas de ontem, 31, o órgão iniciou o trabalho de retorno de algumas famílias que estavam em abrigos da prefeitura aos lares.

Sair da versão mobile