A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Coordenadoria Municipal da Defesa Civil , Empresa Municipal de Urbanização (Emurb) e a Secretaria Municipal de Agropecuária, realizou na tarde deste domingo (18) a remoção de três famílias atingidas pela cheia do Rio Acre. As famílias residiam no bairro Ayrton Senna, área diretamente impactada pela elevação do nível das águas.
Das três famílias atendidas, uma foi encaminhada para a casa de parentes e as outras duas foram acolhidas no abrigo público instalado no Parque de Exposições, onde recebem assistência da equipe municipal.
A situação foi agravada após a subida de 2 centímetros no nível do rio. De acordo com o boletim da Defesa Civil Municipal divulgado, às 15h, o Rio Acre atingiu a marca de 14,57 metros, fazendo com que a água alcançasse a Rua Campo Novo, no bairro Ayrton Senna.
A Prefeitura de Rio Branco segue com o monitoramento permanente do Rio Acre e de seus mananciais, além de manter o Plano de Contingência em execução, garantindo suporte, segurança e assistência às famílias afetadas e acolhidas nos abrigos.
