Após a tentativa de homicídio contra o morador em situação de rua Alan Victor da Silva, de 30 anos, na tarde desta terça-feira (06), nas proximidades do Terminal Urbano de Rio Branco, a Polícia Civil através de investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) dei início às investigações e conseguiu identificar o carro modelo Wolksvagem Fox utilizado na ação criminosa.
Câmeras de monitoramento do cerco eletrônico da Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Acre (SEJUSP/AC) indicavam que o veículo estaria circulando na região do Segundo Distrito da capital. Após patrulhamento, o Fox foi localizado e abordado logo após a Corrente, na BR-364. Quatro pessoas ocupavam o veículo, porém, apenas um homem de 47 anos, identificado com as iniciais R.C de S.F., foi detido e levado para ser interrogado na sede da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC). Inicialmente o detido negou qualquer participação no crime, mas resolveu confessar que estava envolvido na tentativa de homicídio de Alan Victor. De acordo com informações extraoficiais, a motivação do crime seria supostamente pelo fato do morador de rua está realizando roubos nas imediações.
Após ser interrogado e confessado participação no crime, R.C. foi encaminhado para a Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA) para os devidos procedimentos cabíveis.
A polícia informou que novas prisões poderão ocorrer ao longo das investigações.
