Ícone do site Folha do Acre

Polícia faz buscas na casa de terceirizado em investigação de remédios desviados

Polícia fez buscas na Divisão de Assistência Farmacêutica (DAF) da Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) — Foto: Arquivo/Polícia Civil

A Divisão de Assistência Farmacêutica (DAF) da Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) e a casa de um trabalhador terceirizado da unidade passaram por buscas da Polícia Civil durante mais uma etapa da investigação que apura possíveis desvios de remédios e insumos dos hospitais do Acre.

Não houve prisões, mas o delegado Igor Brito, que integra a investigação, afirmou que pediu o afastamento cautelar do funcionário terceirizado que atua no almoxarifado da DAF. A reportagem entrou em contato com a Sesacre e aguarda retorno.

A Polícia Civil ainda investiga qual seria o envolvimento do alvo das buscas no esquema e vai analisar os materiais que foram encontrados na residência dele, localizada no bairro Universitário.

Casa de funcionário, no bairro Universitário, foi alvo de buscas da polícia — Foto: Arquivo/Polícia Civil

Os investigadores localizaram e apreenderam medicamentos na casa, mas, segundo Brito, inicialmente, não têm relação com o suposto esquema criminoso.

Desde o início da apuração a polícia trabalhava com a hipótese do envolvimento de servidores da Sesacre, dada a amplitude dos desvios, conforme o que já foi apurado.

Segundo a secretaria, foram detectados indícios de que foram desviados medicamentos do Pronto-Socorro, Fundação Hospitalar Governador Flaviano Melo (Fundhacre) e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Os desvios são estimados em mais de R$ 1 milhão.

Informações G1

 

 

Sair da versão mobile