sábado, 31 janeiro 2026

Polícia Civil prende suspeitos de executarem o tatuador Welington Werklaenhg, em Rio Branco

Redação Folha do Acre

Investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prenderam na tarde deste sábado (31) João Pedro da Silva e Fernando Firmino Guerra Trajano, apontados como suspeitos de envolvimento no assassinato do tatuador Welington Carlos Martins Werklaenhg, de 48 anos.

O crime ocorreu no dia 22 de dezembro de 2025, porém, seu corpo foi encontrado boiando nas águas do Igarapé São Francisco, no bairro Conquista, no dia 25, no Natal.

De acordo com a Polícia Civil, as prisões são resultado de diligências e do avanço das investigações conduzidas pela DHPP. Conforme apurado até o momento, a motivação do crime teria sido uma dívida relacionada ao tráfico de drogas.

A vítima, que trabalhava como tatuador, foi vista por populares dentro do igarapé na Rua Fonte Nova, bairro Conquista. O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou o resgate do corpo que estava preso a um tronco de árvore utilizado como travessia por moradores da região.

A perícia apontou que Welington foi morto a golpes de facadas, apresentando perfurações no peito, indicando que ele teria sido torturado antes de ser morto.

Ainda segundo a investigação, após o crime os suspeitos teriam mudado de bairro com o objetivo de dificultar a localização e evitar a ação policial. Mesmo assim, eles acabaram sendo identificados e capturados durante as diligências da DHPP.

Após a captura, os suspeitos foram encaminhados para a Divisão Especializada em Investigações Criminais (DEIC) para os procedimentos legais.

Publicidade