Na manhã desta segunda-feira (05), uma operação da Polícia Civil, através da Delegacia Infinitamente com apoio do Departamento de Polícia da Capital e Interior (DPCI), deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão, expedido pelo juiz da Vara das Garantias, da Comarca de Rio Branco, e apreendeu vários medicamentos e aparelhos para procedimentos cirúrgicos desviados do Estado e do Município de Rio Branco.
A ação policial ocorreu no Beco da Glória, no bairro da Pista, em Rio Branco.
De acordo com a polícia, as investigações duraram cerca de dois anos e foram determinadas pelo delegado-geral da Polícia Civil, Henrique Maciel.

Os medicamentos e equipamentos apreendidos estão avaliados em mais de R$ 1 milhão. Grande parte dos remédios são controlados e eram destinados a pacientes específicos, ou seja, os remédios roubados deveriam ser distribuídos para pessoas que faziam tratamentos de hemodiálise e câncer.
O proprietário da casa, um senhor de 74 anos, identificado como Eugênio Gonsalves Neves, foi preso em flagrante.

A Vigilância Sanitária do Estado foi chamada para verificar os medicamentos apreendidos.
A polícia agora trabalha para descobrir quem comprava os medicamentos desviados do Estado e do Município, e não descarta que o crime tenha envolvimento com servidores públicos.

