Após a tentativa de homicídio registrada na manhã desta terça-feira (27), na Rua Edmundo Pinto, no bairro Sapolândia, contra o pintor identificado como Josivan Germano de Souza, de 49 anos, a Polícia Militar foi informada e enviou várias guarnições do 1º Batalhão para averiguar a situação.
Os militares obtiveram a informação de que a motivação do crime seria possivelmente uma dívida no valor de R$ 2.800, que deveria ser paga ao Josivan há 4 dias.
As guarnições da PM comandadas pelo Tenente Eliabe Rodrigues, comandante de patrulha, foram na casa de Caio Silva de Moura, de 26 anos, localizada na rua Catalunia. Após uma rápida conversa, Caio negou a autoria do crime, porém, logo em seguida ele resolveu confessar que tentou matar Josivan porque várias pessoas haviam invadido sua casa e levado todos os seus eletrodomésticos a mando da vítima para cobrar a dívida de R$ 2,8 mil, além de ser ameaçado de morte por Josivan.
De acordo com a polícia, Caio ficou sabendo que Josivan iria ao bairro reaver sua casa e esperou o momento certo para tentar matá-lo.
A arma utilizada na ação criminosa, uma pistola .380, não foi localizada. Após ser detido pela Polícia Militar, o suspeito foi levado até a Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA) para que sejam tomadas as devidas providências cabíveis.

