sábado, 17 janeiro 2026

PL deixará Bocalom sem legenda e prefeito poderá recorrer ao PSDB ou Podemos para ser candidato ao governo

Por Gina Menezes, da Folha do Acre

O PL deixará o prefeito Tião Bocalom sem legenda para disputar o governo do Acre. A prioridade do partido é a reeleição do senador Márcio Bittar, é o que garantiu uma fonte ouvida pela reportagem do jornal Folha do Acre. Porém, mesmo com a negativa do seu próprio partido, Bocalom não deverá recuar e restará a ele tentar espaço no ninho tucano de onde já saiu às turras e ao Podemos de Ney Amorim. 

De acordo com a fonte ouvida pela reportagem, o PL optou por priorizar o projeto de reeleição de Márcio Bittar e isso desagradou Bocalom que prefere romper politicamente com seu único aliado do que abrir mão de disputar o governo do Acre.

“No PL ele não terá espaço. A prioridade é a reeleição do senador Márcio Bittar, mas mesmo assim eu duvido que ele abra mão da candidatura sendo ele quem ele é. Sabemos o quão teimoso ele pode ser”, declarou.

Vale lembrar que Bocalom rompe agora com seu único aliado e reforça a pecha de ingrato que lhe acompanha por, supostamente, trair quem lhe apoia e colocar seus interesses pessoas acima de qualquer projeto coletivo.

A respeito do Podemos e PSDB, ambos os partidos estão por hora apoiando a pré-candidatura de Mailza Assis.

Publicidade