A tentativa de homicídio aconteceu na manhã desta terça-feira (27), na Rua Edmundo Pinto, no bairro Hélio Melo, popularmente conhecido como “Sapolândia”, região do Distrito Industrial de Rio Branco. A vítima foi identificada como Josivam Germano de Souza, de 49 anos, que trabalha como pintor.
De acordo com informações da esposa da vítima, identificada como Maria Geane, o casal chegou de moto na Rua Edmundo Pinto, onde receberiam a casa que estava alugada de volta. Dona Maria informou que logo ao estacionar a motocicleta um homem apareceu de forma inesperada, se dirigiu até seu marido, sacou uma arma de fogo e efetuou vários disparos em sua direção. Após o ataque, o suspeito fugiu tomando rumo ignorado.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado e, diante da gravidade da situação, a ambulância 01 de suporte avançado do Samu foi enviada para socorrer a vítima. Os socorristas coordenados pelo médico plantonista Fernando Guerra prestaram todos os atendimentos no local e, logo após estabilizarem o paciente, ele foi encaminhado com urgência ao Pronto-Socorro da capital.
“Encontramos o paciente caído ao solo apresentando sangramento ativo devido aos ferimentos causados pelos disparos de arma de fogo, realizamos todos os procedimentos no local e, logo após o estabilizarmos, o encaminhamos ao setor de traumatologia para as devidas condutas da equipe médica plantonista do PS. Constatamos que a vítima foi atingida por 4 disparos que acertaram o braço esquerdo, a virilha da perna direita, essa podendo ter atingido a artéria, e dois ferimentos na perna esquerda, causando uma fratura de fêmur. Paciente lúcido e orientado, porém hipotenso, dinamicamente grave seu quadro clínico”, relatou o médico.
A Polícia Militar foi informada, guarnições do 1º Batalhão estiveram no local para obter informações sobre as circunstâncias da tentativa de homicídio. Os militares realizaram buscas no local, contudo, nenhum suspeito foi localizado.
Investigadores da Equipe de Pronto Emprego (EPE) compareceram no Pronto-Socorro e, logo em seguida, foram ao local do ataque para buscar esclarecer a motivação do crime e quem seria o autor dos disparos.
O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

