O acidente fatal aconteceu nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (23), na rotatória da Avenida Amadeu Barbosa, no bairro Canaã, no Segundo Distrito de Rio Branco.
A vítima foi identificada como Paulo Henrique Soares de Paiva, de 21 anos. Ele trabalhava como pintor profissional de residência.
De acordo com informações de amigos da vítima, Paulo Henrique participava de uma confraternização e havia ingerido bebidas alcoólicas. De forma inesperada ele resolveu ir embora, um dos amigos se ofereceu para pilotar a motocicleta, mas Paulo recusou, montou na moto e seguiu pela avenida Amadeu Barbosa com destino ao bairro Santo Afonso onde morava com os pais.
Paulo Henrique conduzia uma motocicleta Yamaha fazer 150 de cor branca, testemunhas relataram que ele seguia em alta velocidade e não percebeu a aproximação com a rotatória, o impacto da batida foi tão severo que ele foi arremessado a uma distancia aproximada de 20 metros batendo violentamente em um poste de iluminação.
Populares que passavam pelo local ligaram para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A ambulância 01 de suporte avançado foi enviada para atender a ocorrência, porém, os paramédicos só puderam atestar a morte do jovem. A médica da unidade de suporte avançado relatou que a vítima teve um traumatismo craniano encefálico (TCE), gravíssimo, com afundamento de crânio, impossibilitando o salvamento imediato.
O local foi isolado por uma guarnição do 2º batalhão da Polícia Militar até a chegada de uma equipe do Batalhão de Policiamento de Trânsito.
O Departamento de Polícia Técnico Científico (DPTC) foi informado. A equipe plantonista do IML compareceu no local para os procedimentos de perícia e remoção do corpo.
A fatalidade reacende o alerta aos jovens que costumam ingerido bebidas alcoólicas e conduzir veículos alto motores.

