Ícone do site Folha do Acre

PF recolhe celulares e documentos em prédio onde moram Eduardo Velloso e Mazinho

Policiais fazem busca em prédio onde moram Mazinho Serafim e Eduardo Velloso/Foto: Whidy Melo/ac24horas

Policiais federais realizaram buscas e apreensões em dois apartamentos localziados no residencial Van Gogh, localizado no bairro Jardim Manoel Julião, em Rio Branco, na manhã desta quinta-feira (29).

As buscas fazem parte dos desdobramentos da Operação Graco, que tem com objetivo investigar suposto desvio de aproximadamente R$ 912 mil, destinados à contratação de uma empresa para a realização de shows musicais financiados pela Secretaria Municipal de Cultura de Sena Madureira, em setembro de 2024.

O prédio onde as buscas foram realizadas tem como endereço as residências do deputado federal Eduardo Velloso (União Brasil) e o ex-prefeito de Sena Madureira Mazinho Serafim, citados no contexto da investigação. Após horas de trabalho no local, os policiais deixaram o edifício levando celulares, tablets, documentos e outros equipamentos eletrônicos, que serão submetidos à análise técnica.

O material apreendido deve subsidiar a apuração sobre possíveis irregularidades envolvendo verbas federais, especialmente recursos provenientes das chamadas emendas Pix.

As diligências ocorreram tanto no Acre quanto no Distrito Federal e foram autorizadas pelo Supremo Tribunal Federal, que determinou o cumprimento de 14 mandados de busca e apreensão no âmbito da Operação Graco.

Sair da versão mobile