Manifestação acontece às 16h, no Lago do Amor, e é aberta ao público
Organizações políticas ligadas à esquerda e movimentos sociais realizam neste domingo, 4, um ato público em defesa da autodeterminação do povo venezuelano e da soberania nacional e popular da Venezuela. A mobilização está marcada para as 16h, no Lago do Amor, em Rio Branco.
A atividade é organizada por diversas siglas e coletivos, entre eles o Partido Comunista Brasileiro (PCB), Unidade Classista, Movimento Estudantil Popular (MEP), Movimento de Unidade Popular (MUP), União da Juventude Comunista (UJC), União Nacional dos Estudantes (UNVE), União da Juventude Socialista (UJS) Acre, Movimento Sem Parar, Juventude Pátria Livre (JPT) e Partido Comunista Brasileiro Revolucionário (PCBR).
Segundo os organizadores, o ato ocorre em resposta à invasão dos Estados Unidos à Venezuela e à prisão do presidente Nicolás Maduro e de sua esposa, registrada na madrugada do último sábado, 3. A convocação é aberta à população e busca reunir apoiadores em um gesto de solidariedade internacional ao povo venezuelano.
“Convocamos todos e todas a se somarem a este ato de denúncia e solidariedade internacionalista. Pela paz, pela soberania e pelo direito do povo venezuelano decidir seu próprio destino. Viva a Venezuela soberana!”, diz a organização.
