O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), comentou sobre a prisão do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro. Bocalom afirmou durante visita ao abrigo de migrantes, na segunda-feira (5), que a intervenção norte-americana “alegrou os corações” dos venezuelanos que deixaram a Venezuela, associando a crise interna à saída de milhões de pessoas.
O prefeito conversou com os abrigados, principalmente com os venezuelanos, que vivem uma forte expectativa de melhorias em seu país após a intervenção dos Estados Unidos, que resultou na prisão de Nicolás Maduro.
Bocalom relacionou o regime implantado por Maduro à crise migratória que levou milhares de venezuelanos a fugir do país nos últimos anos com destino ao Acre e outros estados.
“É uma tristeza saber que em alguns lugares do mundo, ainda hoje o comunismo consegue expulsar pessoas, famílias nascidas no seu país”, disse. O prefeito também destacou os esforços da Prefeitura em acolher cerca de 2.100 venezuelanos que passaram pelo município, enfatizando o caráter humano do atendimento municipal enquanto estimava que a interferência internacional pode abrir caminhos para que essas famílias retornem ao seu país.
