sexta-feira, 2 janeiro 2026

“Me sinto pronta, preparada, disposta, confiante e segura”, diz Mailza sobre governar o Acre

Por Mirlany Silva, da Folha do Acre

A vice-governadora Mailza Assis (PP), participou, nesta sexta-feira, 2, do programa Gazeta Entrevista, da TV Gazeta. Durante a entrevista, afirmou que “tudo o que está dando certo, as coisas boas, precisam continuar” ao projetar o futuro do Acre e ao falar sobre a possibilidade de ser eleita governadora do Estado. Segundo ela, sente-se pronta para governar o Acre.

“Me sinto pronta, estou preparada, muito disposta, confiante e segura do que o Acre precisa e do que nós podemos continuar fazendo pelas pessoas do nosso Estado”, afirmou Mailza durante entrevista.

Ao falar sobre as prioridades que deverão integrar seu governo, a vice-governadora declarou que conhece bem a gestão estadual e sabe “o que está dando certo e onde estão os maiores gargalos” que precisam ser resolvidos.

“Sei onde estão as dificuldades, tanto na capital quanto nos municípios do interior. Conheço o planejamento, a agenda de dez anos que foi construída por esses dez anos de governo. Vou ter muito mais facilidade”, declarou Assis.

Mailza destacou ainda que a continuidade dos planos e das obras em andamento será prioridade, além da análise constante do que vem dando bons resultados. “Continuar as nossas grandes obras e os nossos grandes planos será sempre uma prioridade no meu governo, analisando tudo aquilo que está dando certo, com consideração pelo nosso grupo, pelas pessoas, valorizando o produtor rural e a comunidade escolar. Nossa educação que precisa ser olhada com muito carinho. A saúde, que não é um problema só do nosso Estado, é um problema de Brasil”, ressaltou.

Ela disse ainda que é preciso focar nessas áreas, cuidar dos investimentos, não deixar que faltem recursos e ter muito compromisso. “O cuidado e a boa vontade fazem muita diferença. Essas são questões que precisam ser priorizadas”, afirmou.

Além disso, Mailza destacou a assistência social como uma de suas prioridades, a qual classificou como “política do coração”, voltada para a melhoria da qualidade de vida da população acreana, especialmente das famílias beneficiárias do programa Bolsa Família.

“Terá uma prioridade no sentido de dar qualidade de vida às pessoas, investindo nelas, acreditando nelas, dando condições para elas trabalharem e sairem do Bolsa Família. Nós precisamos tirar as pessoas dessa situação. E, para isso, a gente precisa investir no comércio e na indústria, o que segura a nossa economia”, afirmou a vice-governadora.

Mailza reforçou também a importância da geração de emprego e renda como caminho para o desenvolvimento do Estado e para a valorização da juventude acreana. “Precisamos desenvolver a geração de emprego e renda. Precisamos arrumar um meio de ter emprego para as pessoas, porque nós temos muitos jovens prontos para trabalhar. Muitas mentes brilhantes que têm todo o potencial de desenvolver um trabalho eficiente. Claro, trazer tecnologia e inovação, porque é necessário. Com as características do nosso Estado, não é possível avançar e desenvolver sem essas possibilidades”, concluiu.

Publicidade