A vice-governadora Mailza Assis, candidata ao governo do Acre, comentou o lançamento da pré-candidatura do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), à disputa do governo em 2026.
Durante entrevista à imprensa, Mailza afirmou que vê a pré-candidatura de Bocalom como uma concorrência dentro do mesmo grupo político.
“Apoiei pelo partido, com os recursos do partido, com os grupos que nós tínhamos. Em 2024, o grupo do governador também encampou a vitória do prefeito. O grupo sempre caminhou unido. Trabalhamos juntos em várias campanhas e vencemos eleições importantes. O momento em que se questiona qual grupo vai permanecer, é quando ele resolve criar essa concorrência”, avaliou.
Mailza disse ainda que o anúncio do nome de Bocalom na disputa do governo não enfraquece sua pré-candidatura que conta com o apoio do governador Gladson Camelí.

