quarta-feira, 21 janeiro 2026

“Lula prometeu picanha e não entregou, Nikolas está entregando”, diz Bittar durante caminhada pela liberdade

Por Mirlany Silva, da Folha do Acre

O senador Márcio Bittar (PL) afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “prometeu picanha e não entregou” – uma de suas promessas feitas durante a campanha eleitoral de 2022 -, enquanto o deputado federal Nikolas Ferreira (PL/MG), segundo ele, estaria “entregando” resultados por meio da mobilização intitulada “caminhada pela liberdade”. A declaração foi feita em vídeo publicado nas redes sociais nesta quarta-feira, 21.

No vídeo, gravado durante o trajeto da caminhada, Bittar comentou sobre o percurso e o apoio recebido ao longo do caminho. “Meus amigos, olha como é. Lula se elegeu prometendo picanha e não cumpriu. O deputado Nikolas, que não prometeu, está entregando”, afirmou o senador.

Ainda segundo Márcio Bittar, a mobilização tem contado com apoio de produtores rurais da região. “Os fazendeiros solidários à caminhada proposta pelo Nikolas estão oferecendo o nosso lanche. Um abraço, Deus nos proteja, vamos até a vitória”, disse.

Até o momento, já foram percorridos cerca de 14 quilômetros. Na legenda da publicação, o senador reforçou o convite para a manifestação prevista em Brasília. “Já fizemos 14 km hoje e não vamos parar. Se você não pode vir para a caminhada, nos espere em Brasília no dia 25 para a nossa manifestação por justiça e liberdade”, escreveu.

A caminhada foi iniciada na última segunda-feira, 19, pelo deputado federal Nikolas Ferreira, partindo de Paracatu, no interior de Minas Gerais, com destino a Brasília. A mobilização deve percorrer mais de 200 quilômetros e tem previsão de chegada à capital federal no próximo domingo, 25, reunindo parlamentares e apoiadores da direita em um ato político em defesa de pautas ligadas à justiça e à liberdade, segundo os organizadores.

Publicidade