O homicídio aconteceu no final da manhã deste sábado (10) na Rua da Barra, no bairro Rosa Linda, em Rio Branco. A vítima foi identificado como Islan da Cruz Saraiva, de 21 anos, também conhecido pelo apelido de “Japonês”.
De acordo com informações da polícia, populares passaram pelo local e encontraram a vítima caída ao solo em via pública bastante ferido a golpes de faca.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, a ambulância 01 de suporte avançado foi enviada para atender a ocorrência, porém, a equipe médica só pode atestar o óbito.
O local foi isolado pela Polícia Militar para preservar a cena do crime.
O Departamento de Polícia Técnico Científico (DPTC) foi informado. A equipe plantonista do Instituto Médico Legal (IML) foi ao local para os procedimentos de perícia e remoção do corpo. De acordo com a perito, haviam cortes na região do pescoço e nas costas.
Investigadores da Equipe de Pronto Emprego (EPE), da Polícia Civil, compareceram no local para obter informações sobre as circunstâncias do homicídio.
A polícia obteve a informação de que Islan morava no bairro Cidade do Povo e havia migrado de uma facção criminosa pra outra, além de possuir várias passagens pelo sistema Judiciário.
O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

