Um idoso de 63 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio por golpes de faca na noite da última quarta-feira (14), na Estrada Floresta, no bairro Floresta, em Rio Branco.
O ataque ocorreu em frente a um motel localizado na região deixando a vítima ferida no abdômen.
De acordo com informações repassadas por testemunhas, o homem, identificado como Arlindo Balbino Bastos, estava na companhia de uma mulher conhecida apenas como Sandra, apontada como usuária de entorpecentes e suspeita de esfaquear o idoso.
Durante o encontro, ela teria supostamente pedido dinheiro para a compra de drogas, e também pedido que Arlindo pagasse um programa, porém, o idoso teria recusado. Diante negativa, a mulher teria sacado uma faca e desferido um golpe contra a vítima.
Mesmo ferido, Arlindo conseguiu correr até a parte da frente do estabelecimento, onde recebeu ajuda. Um sobrinho percebeu o sangramento e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A equipe realizou os primeiros atendimentos no local e, após estabilizar o paciente, o encaminhou ao Pronto-Socorro de Rio Branco.
Segundo informações médicas, o estado de saúde da vítima é considerado estável, mas ele deverá passar por procedimento cirúrgico devido à gravidade do ferimento.
A Polícia Militar, por meio de guarnições do Tático do 1º Batalhão, esteve no local, colheu informações e realizou buscas na tentativa de localizar a suspeita, no entanto, a mulher não foi encontrada.
O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
