Ícone do site Folha do Acre

Gladson exonera comissionados e promove mudanças em secretarias

O governo do Acre oficializou uma série de alterações na ocupação de cargos comissionados em diferentes órgãos da administração estadual. Os decretos, assinados pelo governador Gladson Camelí e publicados no Diário Oficial do Estado, tratam de exonerações, novas nomeações e remanejamentos internos.

Entre os desligamentos formalizados estão Vinícius Salamon de Brito, que ocupava cargo CAS-8; Max da Silva Teodoro, então CAS-6; Gabryelle Coimbra Daniel, CAS-3; Elda Nominato Freire, CAS-2; Alynne Costa Alves Rodrigues, CAS-7; Simara Nunes Maia, CAS-2; e Rute Mendes de Oliveira, CAS-4.

Logo após as exonerações, alguns desses servidores voltaram a ser nomeados, agora em novas funções e, em alguns casos, em pastas diferentes. Max da Silva Teodoro foi nomeado para um cargo CAS-7 na Secretaria de Estado de Agricultura. A mesma secretaria também recebeu Kelysomar Olivencio Santos, como CAS-5; Rodesclei de Sousa Soares, como CAS-3; além de Elda Nominato Freire, que retornou à administração estadual em um cargo CAS-3, e Gabryelle Coimbra Daniel, nomeada como CAS-2.

Outras mudanças atingiram diferentes áreas do governo. Alynne Costa Alves Rodrigues passou a ocupar um cargo CAS-8 na Secretaria de Educação e Cultura. Na Secretaria de Estado da Mulher, Regiane Ferreira da Silva foi nomeada para um cargo CAS-2. Já no Instituto de Educação Profissional e Tecnológica, Flávia da Silva Carmo assumiu a função de CAS-4.

Sair da versão mobile