O Executivo realizou nesta quinta (8/1) alterações em postos de comissão da administração indireta do Estado. Os decretos divulgados no Diário Oficial registram desligamentos e designações de chefes de departamento classificados como CDAI-2.
Essas posições, criadas pela Lei Complementar nº 419/2022, destinam-se a funções de liderança em autarquias e fundações públicas, que são preenchidas por indicação direta do governador Gladson Camelí (PP).
Por não dependerem de concurso, tais cargos podem ser modificados a qualquer momento, dependendo da vontade política ou da necessidade administrativa.
Entre as mudanças, deixaram os postos Francisco Alves de Lima Neto e Luan Almeida de Lima, que exerciam funções de direção desde fevereiro de 2025.
Para ocupar as vagas, foram escolhidos Raquel Cunha da Silva, que passa a atuar na Fundação de Amparo à Pesquisa do Acre (Fapac), e Carlos Renato da Silva Dias, designado para a Companhia de Armazéns Gerais e Entrepostos do Acre (Cageacre).
Os decretos estabelecem que os responsáveis pelas respectivas pastas definam as atribuições específicas a serem desempenhadas pelos novos gestores.
As nomeações e exonerações têm efeito imediato, conforme previsto na legislação estadual.
