Em um café da manhã realizado para a imprensa na manhã desta sexta-feira (30), o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac) e deputado federal, José Adriano, anunciou um pacote de investimentos superior a R$ 50 milhões voltado à modernização dos ativos do Sistema Indústria no Estado. O principal aporte, de R$ 28 milhões, será destinado à reforma e modernização do Ginásio do Sesi, em Rio Branco.
Segundo José Adriano, a entrega oficial do novo ginásio está prevista para o mês de maio, dentro da programação do Mês da Indústria, com uma agenda especial de eventos aberta ao público.
“Esse é o presente que a gente vai entregar agora em maio”, afirmou o dirigente.
De acordo com ele, a inauguração deverá contar com apresentações musicais e uma exibição esportiva com um time de vôlei do Sesc São Paulo, possivelmente o Sesc Bauru.
“Vai ser um dia inteiro de festa, com outras animações, mas esse será precisamente o ponto alto”, disse.

O presidente da Fieac destacou que o ginásio foi projetado para se tornar uma referência regional na realização de grandes eventos.
“Nós vamos ter visitas de pessoas ilustres e de autoridades. Vai ser um local de mais alto nível para grandes eventos da região Norte”, afirmou.
Segundo ele, o espaço contará com tecnologia avançada e alto padrão de conforto.
“Quem realmente conhece o melhor da construção civil do Brasil vai perceber a tecnologia que a gente tem lá dentro e a situação de conforto do investimento. Além da reforma do ginásio, o pacote anunciado inclui a modernização da Escola Sesi de ensino fundamental, que será adaptada ao mesmo padrão da Escola de Referência do ensino médio, entregue no ano passado. Dentro daquele modelo, agora a gente vai trazer investimentos semelhantes para customizar a Escola Sesi, dentro do mesmo padrão da escola de referência”, explicou.

As intervenções previstas abrangem ainda obras de infraestrutura no complexo esportivo, revitalização da pista, reforço nos sistemas de segurança e a construção de um novo auditório voltado exclusivamente para atividades escolares.
“Nós temos obras de infraestrutura que vão revitalizar essa pista, obras que vão ser acrescentadas em termos de segurança e também um outro auditório voltado especificamente para as atividades escolares”, afirmou José Adriano.
De acordo com a Fieac, os investimentos fazem parte de um plano de reestruturação e valorização dos equipamentos do Sistema Indústria no Acre, com foco em educação, esporte e eventos de grande porte.
