Wesley da Silva Almeida, de 27 anos, morreu na noite desta quarta-feira (14), horas após dar entrada no Pronto Socorro de Rio Branco, vítima de queda de moto.
O acidente teria ocorrido na Rua Pequena Jessica, no bairro Wanderley Dantas, parte alta de Rio Branco.
De acordo com informações de testemunhas, Wesley, que era ex-militar do Exército Brasileiro e atualmente trabalhava como entregador por aplicativo, conduzia uma motocicleta quando de forma inesperada perdeu o controle e teria colidido contra um poste. Na queda o jovem ficou bastante ferido.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, uma ambulância de suporte básico foi enviada para atender a ocorrência. Os socorristas prestaram os primeiros atendimentos no local e, logo após estabilizarem o paciente, o encaminharam com urgência para o Pronto Socorro de Rio Branco.
O socorrista do Samu Sanilton Silva informou que a vítima sofreu uma fratura no fêmur da perna esquerda, fratura na face e um traumatismo craniano encefálico (TCE) gravíssimo. “Realizamos todos os protocolos de atendimento da vítima e o entregamos no setor de traumatologia, para as devidas condutas medicas da equipe plantonista”, disse o socorrista.
Wesley foi encaminhado com urgência ao centro cirúrgico para os devidos procedimentos, porém, ele não resistiu aos graves ferimentos, principalmente na região da cabeça, e foi a óbito.
A morte prematura do jovem abalou familiares e amigos que aguardavam pela sua recuperação.
O corpo do ex-militar foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos de necropsia, antes de ser liberado para ser velado e sepultado por seus familiares.
A fatalidade levanta alguns questionamentos sobre conduzir motocicletas com toda cautela e respeitando as leis de trânsito.
