O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Administração (SEAD) e a Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE) divulgou, na edição desta segunda-feira, 19, do Diário Oficial do Estado (DOE), edital convocando candidatos aprovados no concurso público da Educação para a etapa de inspeção médica oficial e entrega de documentos. A convocação considera as nomeações realizadas por decreto nº 12.198-P, publicado no Diário Oficial em 15 de janeiro de 2026, e segue as regras do edital de abertura do certame.
O chamamento contempla candidatos aos cargos de Apoio Administrativo Educacional (AAE – Nível 2) e Professor P2, com vagas distribuídas entre zonas urbanas e rurais de diversos municípios acreanos, como Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Brasiléia, Sena Madureira, Tarauacá, Xapuri, entre outros.
A inspeção médica tem caráter eliminatório e exige a apresentação de exames e laudos atualizados, custeados pelos próprios candidatos. Estão previstos exames clínicos e avaliações em diferentes especialidades, conforme o cargo, incluindo exames laboratoriais, de imagem e avaliações específicas. Para o cargo de Professor P2, também é exigida videolaringoscopia.
Os candidatos devem comparecer à Junta Médica Oficial do Estado até o dia 5 de fevereiro de 2026, mediante agendamento prévio ou nas datas definidas no edital. Os atendimentos ocorrerão em Rio Branco, no Instituto de Previdência do Estado do Acre (Acreprevidência), e em Cruzeiro do Sul, em endereço indicado pela administração estadual.
Além da inspeção médica, os convocados precisam realizar a entrega da documentação exigida até o dia 6 de fevereiro de 2026, nos horários estabelecidos. Em Rio Branco, o procedimento será feito na sede da Secretaria de Estado de Educação e Cultura, no bairro Volta Seca. O edital detalha a relação completa de documentos, prazos e locais para cumprimento das etapas.

