Ícone do site Folha do Acre

Equipes usam aeronave não tripulada para procurar idoso desaparecido em Rio Branco

As buscas pelo aposentado Pedro Vilchez, de 87 anos, desaparecido desde o último domingo (18) quando saiu de casa, no bairro Alto Alegre, em Rio Branco, para comprar refrigerante, ganharam um reforço neste domingo (25) com voos de um veículo aéreo não tripulado (Vant).

Qualquer informação sobre o paradeiro de Pedro Vilchez deve ser comunicada à Polícia Civil, ao Corpo de Bombeiros pelo 193 ou diretamente à família, pelo número (68) 99994-9881.

A aeronave é utilizada em operações de monitoramento de áreas sensíveis e ações estratégicas de inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Acre (Sejusp).

Pedro Vilchez mora em Boca do Acre, no Amazonas, com a filha e está na capital acreana há quatro meses em tratamento de saúde. Ele tem problemas cardíacos e de audição. No domingo, ele saiu dizendo que ir até um comércio do bairro comprar refrigerante para o almoço da família e sumiu.

Desde então, familiares, amigos, conhecidos, voluntários, bombeiros e policiais buscam informações do paradeiro dele. O aposentado foi visto pela última caminhando no Ramal do Mutum.

Desde o início da manhã equipes da Coordenadoria de Veículo Aéreo Não Tripulado, do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), estão no Ramal do Mutum, junto com a família, fazendo sobrevoos na região.

“A gente está utilizando a área do clube de aeromodelismo. Nossa aeronave vem equipada com uma câmera de monitoramento que tem uma certa potência e tem alternativas também de ser termal. É aquela câmera que localiza objetos devido à temperatura. Então, se o corpo tiver aquecido, ela consegue detectar, seja uma pessoa, um animal, um motor, uma máquina quente naquele ambiente por baixo de árvores”, destacou o tenente Adalio Pontes de Souza.

Informações G1

 

 

Sair da versão mobile