Ícone do site Folha do Acre

Enxurrada de igarapés atinge casas de dois bairros e uma vila em Rio Branco

Águas do Igarapé São Francisco atingiram a Travessa Belo Jardim, no bairro Mocinha Magalhães — Foto: Lucas Thadeu/Rede Amazônica Acre

A enxurrada dos igarapés São Francisco e Dias Martins atingiu casas de pelo menos dois bairros e uma vila em Rio Branco no início da tarde desta sexta-feira (30). Segundo a Defesa Civil Municipal, já foram recebidos pelo menos oito pedidos de remoção de famílias destas regiões.

Ainda conforme o órgão, as águas já alcançaram os bairros Mocinha Magalhães e Sapolândia e a Vila Maria, próxima à Estrada do Aeroporto. Contudo, os moradores atingidos não querem, segundo a Defesa Civil, ir para o abrigo do Parque de Exposições Wildy Viana.

A ativista social Francisca Gomes de Lima, que atua no bairro Mocinha Magalhães, contou que as águas começaram a subir por volta das 13h na Travessa Belo Jardim.

“Essa enchente que está tendo, eles não saíram. Às vezes, eles saem e são levados para uma igreja, ou então a gente arruma uma casa para colocar as coisas das pessoas, porque a realidade é triste”, comentou.

Com isso, ainda não houve retirada de famílias do local. O tenente-coronel Cláudio Falcão, coordenador da Defesa Civil Municipal, ressaltou que as operações de resgate e acolhimento de moradores de áreas alagadas são concentradas no Parque Wildy Viana.

Informações G1

Sair da versão mobile