Ex-deputada afirma que prefeito prioriza espetáculo enquanto famílias sofrem com enchentes em Rio Branco
A cena do beijo na fonte luminosa da Praça da Revolução entre o prefeito Tião Bocalom (PL) e a primeira-dama Kelen Nunes, durante o encerramento do evento das luzes de Natal, no último domingo (11/1), ganhou novos contornos políticos em Rio Branco.
A ex-deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB), atual diretora da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e pré-candidata à Câmara nas eleições deste ano, usou, na segunda (12/1), as redes sociais para criticar o marketing político adotado pelo chefe do Executivo.
A crítica surge em meio ao cenário de enchentes que atingiram a capital na virada do ano, quando aproximadamente 20 mil pessoas foram afetadas, segundo a Defesa Civil Municipal. Segundo a postagem, o romantismo performado em público não atende às expectativas da população, que convive com ruas inundadas pela chuva e prejuízos no pós-alagação.

“Rio Branco alagada, famílias sofrendo e ruas intransitáveis. Enquanto isso, o prefeito Tião Bocalom parece mais preocupado em se exibir do que em governar, cuidar da cidade. Os moradores pedem ação, não espetáculo ou o showzinho do prefeito”, escreveu Perpétua Almeida em publicação no X e no Instagram.
Na narrativa oficial, selada com um beijo midiático, o prefeito descreveu o evento das luzes de Natal como “mágico”, além de destacar vida, esperança, dignidade e gratidão como palavras-chave de seu discurso. “Nem mesmo a chuva na noite de despedida foi capaz de apagar o brilho desse momento tão especial”, disse.
Para ele, o compartilhamento nas redes sociais do gesto afetuoso com a esposa, também chefe de seu gabinete, é sinal de celebração e proximidade com o povo; para a ex-parlamentar, apenas distração diante da dor coletiva.
